Você tem miopia? A cirurgia refrativa pode ser sua solução

A cirurgia refrativa está diretamente ligada à correção de imperfeições na córnea. Entre os inúmeros benefícios proporcionados pela intervenção cirúrgica a laser bem sucedida está a correção da miopia, problema largamente comum entre a população conhecido como “vista curta”. A pessoa que possui miopia consegue focar e ver objetos próximos ou à curta distância, mas o inverso ocorre com a visão para longa distância. Quanto maior o grau de miopia, maior é a dificuldade para focalizar objetos mais distantes. Esse quadro gera desconforto e limitações a qualquer pessoa com problemas de miopia.   

Estamos sempre desejando ter mais qualidade de vida e nossa saúde é um dos itens primordiais nessa tentativa de viver melhor. Infelizmente, nosso corpo apresenta algumas imperfeições e temos de conviver com alguns incômodos. No que tange os assuntos referentes à nossa visão, a oftalmologia está em franco processo de evolução tecnológica e medicinal e já pode nos proporcionar grandes benefícios e correção de problemas, que antes pareciam não ter solução. Já pensou em ter chances reais de eliminar o do uso de óculos e lentes de contato? A cirurgia refrativa pode te colocar nessa condição. A possibilidade de eliminar as restrições da miopia vai trazer um leque de benefícios para seu dia a dia, seja no ambiente de trabalho ou no lazer. Aliás, uma visão corrigida é um bem intangível, que vai nos acompanhar em todos os momentos e em qualquer atividade que precisemos utilizar nossos olhos. Por mais que existam diversos tipos de óculos, dos estilosos aos mais modernos, nenhum pode substituir uma visão natural e livre de limitações. O mesmo vale para as lentes de contato.

É importante chamar a atenção para o fato de que a pessoa que deseja realizar a cirurgia refrativa tenha conhecimento sobre o funcionamento completo do tratamento, saiba mais sobre cirurgia refrativa. A realização da intervenção a laser é precedida de um acompanhamento oftalmológico para todo o cuidado pré-operatório e, após a realização da cirurgia, deve-se seguir as orientações do oftalmologista com objetivo de alcançar total sucesso e obter a real relação à eliminação do uso de lentes corretivas, sejam por meio de óculos ou lentes de contato. Antes de falarmos dos procedimentos vamos dar uma boa notícia: A cirurgia refrativa não dói. Isso mesmo! Você não sentirá nenhum tipo de dor ou incômodo, pois durante a realização da operação são utilizadas gotas de colírio anestésico. Este colírio é altamente eficiente para eliminar qualquer sensação de dor. Além disso, você não vai precisar realizar qualquer tipo de internação, seja antes ou após a operação. Os pacientes são liberados logo após o término da cirurgia. 

A primeira consulta é muito importante e é justamente a partir dela  que será realizada uma avaliação clínica completa para verificar a necessidade de cirurgia. O fator mais determinante para realização ou não do procedimento está ligado às características físicas dos olhos de cada paciente. Isso será crucial para ver se a córnea do paciente está apta a receber aplicação do laser. Somente pacientes acima de 18 anos podem realizar a operação. Um os segredos para a correta aplicação da cirurgia refrativa é a  análise minuciosa de cada paciente, que será feita a partir de exames e testes indicados pelo oftalmologista – exame da retina e avaliações complementares muito importantes como a topografia e tomografia de córnea, paquimetria, microscopia e mapeamento de retina, todos como objetivo de mapear e identificar características da córnea que podem contraindicar a realização da cirurgia. Ou seja, as etapas listadas acima são procedimentos que vão dar total segurança e a certeza para cada paciente de que realizar a intervenção a laser é o melhor caminho a seguir.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − oito =