O médico carioca Renato Ambrósio Jr. foi recentemente lista-o entre os 100 mais influentes da oftalmologia no mundo na enquete da revista inglesa “The Ophthalmologist”.

Com uma expressiva votação que o classificou em 11° lugar, o reconhecimento deste jovem profissional especializado em Córnea, Catarata & Cirurgia Refrativa, reflete a qualidade da oftalmologia brasileira que é reconhecida entra as maiores e mais avançadas do mundo. A dedicação do Prof. Ambrósio Jr. resulta em publicações científicas de grande impacto no meio, o que já lhe rendeu diversos prêmios no Brasil e no exterior.

Entre os seus trabalhos mais importantes, estão avanços no diagnóstico e tratamento de ceratocone com base em tomografia de córnea, wavefront e outros avanços da Cirurgia Refrativa. “Cirurgias refrativas são opções cirúrgicas para redução da dependência de correção do grau (miopia, astigmatismo e hipermetropia) por óculos ou lentes de contato.

 

Oftalmologista ipanema   A evolução constante nesta área permite abordagem personalizadas, que apresentam resultados melhores e com mais segurança. Entretanto, também usamos estas tecnologias para abordagem terapêuticas para algumas doenças, como o ceratocone. Com isso, podemos prevenir perda e restaurar a visão em um grande número de casos, o que reduz significativamente a necessidade de transplante de córnea.”, afama o especialista.

A VisareRIO – Clinica de Olhos Prof. Renato Ambrósio Jr. se estabeleceu em 2013 no edificio Top Center em Ipanema, onde ele trabalha com sua esposa, Dra. Renata Siqueira da Silva, oftalmologista especializada em Glaucoma e Lentes de Contato.

“Nossa filosofia e missão é oferecer serviços de excelência em Oftalmologia, conciliando o uso de tecnologia de ponta com consciência, conhecimento e zelo.” Uma das maiores preocupações do especialista para preservara saúde ocular e promover o bem estar do paciente está m educação. “A comunicação com o paciente é um constante desafio. Temos o dever de orientá-los de forma clara, para que entendam sobre sem problemas, o prognóstico e como devem proceder no tratamento. Com isso, estaremos contribuindo em muito para o sucesso do nosso trabalho.”, conclui Dr. Renato.

Destaca-se o site www.tudosobreceratocone.com. br, desenvolvido para ajudar pacientes e familiares entenderem melhor sobre esta doença. Mais informações sobre o trabalho do Prof. Renato Ambrósia Jr. poderão ser conferidas na coluna que será publicada mensalmente no Jornal Via.

Publicado pelo Jornal Via.

Nos envie um email