Falando sobre tecnologia – EXCIMER LASER

Você sabia que há uma maneira moderna e segura capaz de eliminar uso de óculos ou lentes de contato? Esta maneira é a cirurgia refrativa. Hoje em dia, em mais de 90% dos casos a cirurgia proporciona ao paciente independência em relação ao uso de lentes corretivas, sejam óculos ou lentes de contato. Estes modernos procedimentos cirúrgicos têm como objetivo principal reduzir e eliminar a necessidade de correção visual por meio de óculos ou lentes. Vamos falar nesse post sobre a ferramenta utilizada para realização da refrativa.

A tecnologia a que estamos nos referindo é o Excimer Laser. Mas afinal, do que se trata realmente? O Excimer Laser é uma radiação luminosa diferenciada que é capaz de realizar uma espécie de polimento sobre a superfície da córnea. Como nossos olhos são regiões bastante delicadas, todo o procedimento é feito a partir de cálculos computadorizados que proporcionam assertividade e excelência no objetivo da correção de problemas como miopia, astigmatismo e hipermetropia, além da remoção de cicatrizes superficiais da córnea. Esta tecnologia está em constante evolução e os avanços científicos gradativos elevam as chances de melhores resultados e minimizam os riscos.

Apesar disso, é importante ficar atento ao decidir realizar a cirurgia refrativa, e procurar saber qual tipo de tecnologia será aplicada em seu tratamento. Há diferentes gerações de laser que foram aprimoradas com o passar dos anos, e nem sempre você vai se deparar com as mais modernas. O Prof. Renato Ambrósio Jr. é bastante criterioso ao selecionar a tecnologia para gerar maior benefício para seus pacientes. Atualmente, utiliza o mais avançado software comercialmente disponível ao redor do mundo – São as plataformas VISX Customvue S4 IR e Allegretto Wavelight Eye Q. Ambas correspondem a instrumentos aprovados pelo FDA americano. Além disso, o Prof. Renato Ambrósio Jr  tem a importante posição de consultor internacional e treinador para as empresas citadas. Portanto, a tecnologia mencionada anteriormente é a mais popular entre os melhores cirurgiões refrativos no cenário internacional.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + quatro =